PESCARIA BBB
O Grupo de Botonistas Bola Branca é um grupo muito eclético. Nós temos botonistas, cantores, violeiros, trovadores, contadores de causos, piadistas e também pescadores. Sim pescadores.
E o grupo é bom, competente. Cada um tem uma característica na pescaria que trouxe lá do futmesa.
Vamos ver nesta reportagem o que aconteceu la no segundo paraíso do BBB.
O BBB é semi proprietário de uma bela área la no Taim.
O lugar é tão aprazível que acho que o pessoal as vezes, ou sempre, até esquece dos peixes.
Depois de vermos as características de como seria cada um do grupo vamos mostrar as fotos da primeira pescaria do grupo.
Não sei o que aconteceu. O lugar é lindo, tinha peixe mas saímos no bizuca, no OXO.
Mas isto é assunto para a segunda pescaria.
Vamos aos fatos.
Quem sabe vamos criar o DIA DA PESCA do BBB. Chegar um dia mais cedo no Encontro de Verão e levar todo mundo para pescar na lagoa. Que dia vai ser!
O ONELY daria o seu tradicional apito para iniciar a pescaria. Imagina o ONELY contando das suas histórias sobr e os peixes. Quando certa vez lhe foi colocada uma situação, o peixe seria pescado com perrito ou sem perrito.
O LACERDA olhando para um lado e arremessando a linha para o outro lado, a la Mario Sergio , gritando para o Peixe "me segura que eu vou cair".
O MONTEIRO dando 10 puxadinhas na linha até puxá-la definitivamente.
O MABÍLIA perguntando para a distinta se ele poderia puxar a linha.
O MARCÃO e o FRANZ colocando uma cervejinha no anzol em vez de isca.
O NERO colocando um anzol inovador feito na DELEI, todo de madeira em mogno com muito selador para atrair mais peixes.
Se o DARCY ainda estivesse no BBB ficaria rezando para vir muito peixe ou tentaria multiplicar os peixes pescados. Caso não conseguisse tocaría uma música mágica na sua gaitinha de boca.
O ROZA com muita intimidade com os peixes, ao tirar um peixe com certeza iria gritar, E AGORA TCHEÊ.
O LOURÊNÇO nem faria questão de tirar o peixe para fora. Tentaria agrupá-los na beira d”água para que eles ficassem ouvindo as suas piadas sobr e pescador.
O MAURO iria desenhar peixes ao invés de pescar.
O PRIETSCH toda vez que um peixe pulasse fora daria voz de prisão ao peixe e o deixaria detido por 24 horas por ser reincidente.
O BAPTISTA ficaria indignado com a atitude dos peixes que teimassem em não sair, chamaria os peixes de "ATREVIDOS" em homenagem aos seus vitoriosos times da Trevo.
O ELY com o peixe que estava quase em terra, mas num gesto inesperado volta para a água, indignado grita ao peixe "VIIIIUUU".
O EDISON tinha pedido emprestado no banco um contador de dinheiro pensando que ira tirar muito peixe e poderia contá-los no referido artefato.
O VOVÔ como de costume ficaria controlando o seu fiel escudeiro Caíco orientando-o para dizer qual a hora de dar o bote para fisgar o bichinho.
O VITO depois de pescar alguns peixes ficaria a espera de algum outro pescador negociante para ver se conseguia trocar ou comprar alguns peixes, talvez até mesmo com o Domingos e o Monteiro.
O ALMIRO faria o clássico com o ONELY para ver quem tiraria mais peixes. Como essa disputa terminaria empatada eles iriam decidir nos tiros, digo nos arremessos diretos com a linha, uma arremessada para cada um, a qual depois da quinta série de arremessos de linha e sem que tivessem tirado nenhum peixe, seria decidida no sorteio.
MARIO SCHEMES faria fardamento para todos com um peixinho amarelo no peito.
O MARCOS por razões óbvias antes de iniciar a pescaria faria um reflorestamento ao redor e decoraria tudo com as cores vermelho e preto, com anzóis e linhas, saídos da caixinha do Flamengo nas cores rubr o negras.
Por fim o JADER faria o carnet para ver quem pescaria contra quem e depois de encerrada a pescaria, tocaria ao som de seu vilão a Valsa do Peixe, com todos juntos, peixes e pescadores, br aços dados, numa cena inédita e inovadora.
Não, acho que não seria uma boa. É melhor ficar jogando botão mesmo. Vamos poupar os bichinhos, ou quem sabe seríamos alvo de muitos falatórios entre os peixes, que espalhariam a nossa incompetência nesse ramo, e poderíamos ficar falados em todas as águas da Lagoa dos Patos, do Laranjal até a capital. Deixa assim.
na chegada preparando o acampamento
Como sempre chef Marcão preparando o nosso alimento e o dos peixes
Muita calma nessa hora pois é preciso estar sobrio para ver o peixe
Na primeira investigada o Lacerda disse qual o tamanho do peixe que ele diz que viu
Como o peixe não veio ele voltou aos tempos de piá
Até mesmo na madruga eles tentaram
Amanhecer no Taim
As acomodações são de primeira, é possivel avistar várias estrelas
tudo pronto para um novo dia
Aqui só se bebe coisa forte
Olha o estilo
Este é o cara
Que estilo!
Ah, se bebeu muito leite também
Voltamos como chegamos
Valeu a intenção e a integração