Ao lado do amigo Prietsch tomando um suco de uva.
ALMIRO, essa lenda viva do botonismo gaucho e brasileiro
Na visão de Mário Luis Schemes
O ALMIRINHO, como muitos o chamam, é um baita amigaço, acredito que depois do meu irmão Cláudio(que Deus o tenha), sou o que conheço por mais tempo essa figura. Vai lá para 1950 quando começamos veranear em Tramandaí e tive esse privilégio de te conhecer.
Era bem garoto tinha então os meus 7 anos e o Almiro, Glaci, Cláudio, Elsa e minha irmã Yara, mais velhos lógicamente, eram de outra turma. As casa eram lado a lado, sem divisa. Dai a minha intimidade quando ligo para a casa dele e brinco com a querida e sua eterna companheira Glaci ao atender o telefone, para que ela manere que o ALMIRO esta correndo dela porque ela só quer mandar ver...lógico que ela morre de rir. Com o passar dos anos essas distancias diminuem e hoje estamos lado a lado como parceiros dessa cachaça que é o botão.
Mas esse personagem em sua longa caminhada só soube fazer amigos, primeiro na AFUMEPA, levado pelo mano Cláudio, depois já em nossa eterna companhia, por Riocel, Botonistico, Copa(2 vezes), Caixeiros e Franzen. Claro ser dispensável falar sobre amizade e o companheirismo que sempre norteou no BBB onde é fundador e desde o nosso início, primeiramente, destacou-se como o nosso primeiro secretário, depois presidente e até aos dias de hoje. Nas outras entidades foi sempre o nosso homem de confiança, o das finanças.
Parceiro incomum que quando podia sempre estava presente ao nosso lado em todas as festas que programávamos, com o seu copinho da GELADA nas mãos, no terceiro tempo, nas festinhas de final de ano ou no Bola Branca e agora meio cansadinho (segundo refrão carinhoso do amigo Ely) tem-se preservado um pouco não comparecendo com a pontualidade que o caracterisava. Pois essa figura altiva ALMIRO, quem sabe só comparada em nosso grupo com um outro mago da amizade o ONELI, recebe sempre onde vai, a reverencia, com a sua presença, pela sua afável história de só fazer amigos. Certamente é dele a marca do botonista mais idoso entre todos no Brasil e mesmo assim esta aí ao nosso lado sempre nos ensinando coisas boas.
Amigo ALMIRO de herança sempre ficarão gravados em nossos corações a tua simplicidade, tua amizade sincera, teu companheirismo leal e qualidade da tua família, onde a tua companheira Glaci sempre com um sorriso no rosto exprime a alegria do seu coração e a semente importante do teu filho Miguel Fernando que com os teus dotes, também é respeitado por onde passa.
Querido amigo estamos sequiosos de que logo em breve novamente possamos estarmos lado a lado contigo e podermos desfrutar desses inesquecíveis momentos que só o botão nos proporciona.
Um respeitoso beijo no coração.
Mário Schemes
Entregando troféu ao Monteiro
Com dois grandes amigos, Vito e Mário Schemes
Junto com a turma de Porto Alegre do BBB
A sua paixão, o BBB, o Franzão e o paraiso do BBB
Descansando um pouco depois de uma mineral geladinha.
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.